Quando a enfermidade bater à porta, o que fazer?

 Pelo menos siga 3 passos...

Confie em Deus e em seu poder.

Procure ajuda médica, e continue confiando em Deus e na força do seu poder.

Tome a medicação que foi prescrita e se fortaleça com a palavra de Deus.

Outro detalhe importante:

  • Não reclame!
  • Agradeça pela cura!
  • Exprima seus sentimentos a Deus.
  • Ele sempre nos entende e atende.



O Salmo 23 expressa o cuidado do pastor pela ovelha:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Sabemos que o Sumo Pastor é Jesus Cristo. Ele deseja que tenhamos uma vida plena e repleta de saúde.

Então, porque adoecemos? Porque a enfermidade bate a porta e entra?

Bem. Tudo começa no Jardim do Édem. Você deve conhecer a história e vai parar por aqui, dizendo, já sei, já sei. O pecado.

Isso mesmo! O pecado entrou no mundo de forma a nos afastar de Deus e trouxe o cansaço, suor, e enfermidades. Além do que "perdemos" a vida aqui na terra que seria eterna (mas isso é para outro post).

O importante é que todo aquele que se aproxima e clama a Jesus, Ele ouve e atende.

Agora você irá fazer outra pergunta.

Mas porque os cristãos adoecem e morrem?  Desse jeito, vou ficar como estou, onde estou.

Não tiro tua razão.

A enfermidade pode ter vários objetivos:

Nos deixam mais sensíveis;

Nos deixam mais humildes (pelo menos na maioria dos casos);

Nos faz testemunhar do amor e cuidado de Deus por nós;

Nos conduz para a eternidade.

Como assim para a eternidade?

Para irmos morar no céu precisamos deixar este mundo.

E só deixamos este mundo quando deixamos de viver. Sei que é difícil de entender, mas isto é pela fé.

Para encerrar essa pequena meditação, sugiro que sempre leia a Bíblia.

Deixo aqui um texto bíblico que é muito especial.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16

#algonovoestaporvir

#aeleglorialouvoreadoracao





Nenhum comentário:

Postar um comentário