Lágrimas...

Muitas vezes choramos. Na realidade todos choram. Mesmo aqueles que dizem não chorar, o fazem escondido. Lágrimas rolam em nosso rosto por diversas razões:

        Em momentos de alegria e de tristeza;

           Quando ganhamos ou perdemos;

               Quando amamos e quando deixamos de amar;

                     Na partida e na chegada;

                           Quando nos tratam bem ou mal;

E muitas outras fontes, onde nossos olhos e nosso rosto ficam banhados por lágrimas que caem. A verdade também é fonte que nos tira lágrimas por diversas vezes. Pode ser uma verdade que gostemos ou não.

Como este blog tem o objetivo de proclamar o evangelho faço uma pergunta a você que visita este blog.

Porque há tanta divisão entre igrejas (cristãs, evangélicas), entre membros e entre pastores nesses últimos dias em que vivemos?

Recentemente meu pastor recebeu uma irmã de nossa congregação, para conselho pastoral, a qual relatou que uma “irmã” de outra denominação criticou o pastor, as irmãs nossa congregação (Assembleia de Deus), dizendo que todos de nossas igrejas não vão para o céu. Por que agem assim tais pessoas?

Neste ano de 2011 a Assembleia de Deus está comemorando o centenário. Está ocorrendo uma divisão entre igrejas e pastores (as quais não quero relatar no momento, pois muitos pastores, servos de Deus já o fizeram em seus blogs) diante desta “festa” das Assembleias de Deus. No meu ponto de vista por motivos banais, políticos, soberbos e de interesses próprios.

Olhando para esta situação comecei a questionar sobre o fato.

Em leitura do livro “Evangelismo por fogo” do evangelista Reinhard Bonnkeme deparei com uma frase da página 82 onde ele escreve após uma revelação do Espírito Santo dizendo que: “Você está caminhando nas lágrimas de gerações passadas”. Recomendo este livro a todo aquele que deseja amar os perdidos.

Postei então em meu blog: “Estamos caminhando em lágrimas de gerações passadas. Porque então da divisão?”

Minha esposa Suzete (http://twitter.com/#!/suzispartalis) respondeu-me o seguinte: “talvez porque já não temos as mesmas lágrimas das gerações passadas....”

Achei uma resposta muito coerente, verdadeira e real.

Voltemos a chorar pela obra de Deus, pelos perdidos, por salvação, pelos dons do Espírito Santo, pelos nossos pecados.

Em Cristo Jesus.

DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário