Caminhando para o céu.

   Quando pronunciamos a palavra CÉU, para a grande maioria de pessoas, pessoas que acreditam em Deus, que se dizem cristãs, vemos que as mesmas tem grande esperança, e até mesmo certeza de que entrarão às mansões celestias. Mesmo vivendo uma vida contrária com a palavra de Deus.
O apóstolo João é muito claro com relação de como devemos viver neste mundo, em sua primeira epístola, capítulo 2 : 15-17 ele aborda com clareza, dizendo:   "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."


Jesus em seu evangelho também deixou muito claro, " Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mt 7:13,14)
Quando Jesus diz isto, está nos mostrando que devemos  exercer um determinado esforço, tanto físico bem como espiritual, para que possamos adentrar pela porta estreita. 
Paulo nos dá uma receita sugestiva com relação de como devemos nos portar no caminho para o céu  - "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Ts 5:23), somos convidados a observar uma vida de santidade, sem a qual ninguém verá a Deus.
Devemos também não deixar de observar o próximo versículo de Matheus - "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mt 7:15
Você poderá se perguntar, porque citar este versículo com relação a estar caminhando para o céu. Bem, estamos vivendo em tempos trabalhosos como diz a palavra de Deus. Esses falsos profetas, que se dizem "servos do Senhor", mas que debaixo da 'roupagem sacerdotal' (vestes de ovelhas), na realidade está a pele de um lobo devorador, que tem a intenção de alimentar sua própria necessidade egoísta de um caráter maculado pelo pecado e pelo desejo de satisfazer suas meninices, deturpando a palavra da verdade em palavras de autoajuda, prosperidade e outras tantas coisas que dá até "ânsia e enjoo" em escrevê-las.
Diante de tantos tropeços e falsos ensinamentos colocados aos nécios, nós devemos como portadores de Boas Novas, ensinar, pregar e falar a verdadeira palavra de Deus. Não esquecendo o que Paulo escreveu aos Romanos  - "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."  Rm 1:16


Não deixemos de falar a verdade, pois o Todo Poderoso está conosco.


Em Cristo Jesus.


Diógenes Spartalis

Nenhum comentário:

Postar um comentário