Israel vai existir.









"O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira (3) em discurso no Congresso dos EUA que a busca do Irã por armas nucleares pode ameaçar a sobrevivência de Israel. “O mundo deve exigir que o Irã pare de apoiar o terrorismo no mundo e pare de ameaçar aniquilar Israel”, afirmou.

Clique no link e leia a transcrição do discurso: http://www.fisesp.org.br/web/premie-de-israel-discursou-no-congresso-dos-usa/"









Meus amigos, impor-se ao Irã não é fácil. Impor-se a regimes escuros e assassinos nunca é. Como disse o sobrevivente do Holocausto e ganhador do Prêmio Nobel Elie Wiesel, que procurou durante toda a sua vida e obra inspirar e dar significado às palavras, “Never Again”. E eu desejo que possa te prometer, Elie, que as lições da história foram aprendidas. 

Eu só posso insistir aos líderes do mundo a não repetir os erros do passado. Para não sacrificar o futuro, não ignorar a agressão, na esperança de ganhar uma paz ilusória.

Mas posso garantir isso, que os dias em que o povo judeu permaneceu passivo diante de inimigos genocidas, que esses dias acabaram. Nós não estamos mais espalhados entre as nações, não estamos mais impotentes para nos defendermos. Nós restauramos nossa soberania em nossa antiga casa. E os soldados que defendem a nossa casa tem coragem ilimitada. Pela primeira vez em 100 gerações, nós, o povo judeu, podemos nos defender. 

Em discurso no Congresso dos EUA, o Primeiro Ministro de Israel traz a memória a festividade de Purim que se originou devido as artimanhas de Hamã na Pérsia, quando intentou a destruição do povo judaico. 

Benjamim Netanyahu denuncia as intenções do Irã em relação a Israel nos mesmos moldes da Pérsia antiga. Afirma que a busca do Irã por armas nucleares pode ameaçar a sobrevivência de Israel. “O mundo deve exigir que o Irã pare de apoiar o terrorismo no mundo e pare de ameaçar aniquilar Israel”... 

É por isso que, como primeiro-ministro de Israel, posso prometer-lhe mais uma coisa: Mesmo que Israel tenha que ficar sozinho, Israel vai existir. Mas eu sei que Israel não está sozinho. Eu sei que a América está com Israel. Eu sei que você está com Israel. Você está com Israel porque você sabe que a história de Israel não é apenas a história do povo judeu, mas do espírito humano que se recusa novamente a sucumbir à horrores da história...
 
 
 
Fonte: Eretz Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário