Casamento Feliz

Casamento feliz
O que todos buscam é um casamento feliz e duradouro. Porem, observamos no contexto deste século que a busca pela felicidade se tornou individual, ou seja, se meu casamento esta ruim, passando por alguma adversidade,  devo trair ou me separar, esquecendo que a união entre um homem e uma mulher é ordenança divina e que estes devem viver juntos até que a morte os separe. O homem e a mulher deixam a casa dos pais para constituírem uma nova família, esta precisa estar embasada  nos preceitos divinos.

O texto de Hebreus 13:4 diz: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.”
         O casamento é honorável em todos os aspectos; em particular, o sexo entre os cônjuges é puro. “Graças a Deus.”
         Quando o escritor aos hebreus escreve “leito sem mácula” quer dizer, sem mancha ou infâmia (desonra, perda do credito, ação vergonhosa, indigna). Concluímos que os cônjuges devem viver honradamente um para o outro pois é agradável ao Senhor.
O apostolo Paulo escreve em I Coríntios 7:2-9
2 - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
3 - O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
4 - A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
5 - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
6 - Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
7 - Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
8 - Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
9 - Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
         É bom o homem ter sua própria mulher, uma, não duas ou três, mas uma. Bem como para a mulher. A fidelidade é algo que deve ser priorizado no casamento.
         Voltando ao texto em hebreus, Deus diz que “os que se dão a prostituição e adultério, Ele os julgará.” (grifo meu)
         Infelizmente a sociedade prefere dar ouvidos ao que dizem cientistas como Catherine Hakim (cientista social), onde ela apresenta em seu novo livro "The New Rules:Internet Dating Playfairs and Erotic Power" ("As novas regras: namoro pela internet, ‘playfairs’ e o poder erótico") a teoria de que para se ter um caso extraconjugal pode ser a chave para melhorar o casamento a dois. Ela vai mais alem, comparando o caso extraconjugal, como se fossemos a um restaurante comer fora de casa.
         Infelizmente muitos estão se dando a este “prazeroso restaurantes”, trazendo para dentro de casa doenças sexualmente transmissíveis, drogas, alcoolismo, suicídio, mortes e separação. Pais que deveriam dar um bom exemplo de relacionamento criando filhos em um ambiente cheio de desconfiança, em um casamento de aparências, a ponta de fracionar a qualquer momento.
         Contudo a uma solução para aqueles que estão passando por este problema, enfrentando o caos familiar a uma solução. O Senhor Jesus deseja restaurar o casamento falido em algo novo, duradouro, confiável e cheio de amor, harmonia e paz. Basta entregarmos nossas vidas a Ele.
         Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
         Provérbios 3:5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
         Confie o teu casamento ao Senhor e  verás que o casamento debaixo da graça e direção de Deus É MUITO BOM!

Diógenes Spartalis
        
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário