Cristo o tema da pregação.


A palavra de Deus nos ensina claramente e não há o porquê de mudarmos aquilo que esta inserida em suas páginas.

Estamos vivendo o maior avivamento das igrejas evangélicas, dizem alguns. Avivamento sem conhecer a verdade de Deus não é avivamento.

Qual é o tema, o foco das pregações atuais? Prosperidade, crescimento intelectual, paz nos lares, supostas curas, unção disto e daquilo, determinação e entre outras. Não que Jesus não cure ou prospere alguém, muito pelo contrario, Ele faz tudo isso e muito mais.

Temos nos esquecido de falar sobre Jesus em muitos aspectos, dentre alguns o que segue abaixo.

Jesus disse: “Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (Jo 8:32, grifo meu).

Devemos conhecer a verdade, então seremos libertos por ela. Mas, quem é a verdade?

O próprio Jesus disse, "Eu sou, o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (Jo 14:6, grifo meu)

A verdade é o próprio Jesus. Quando conhecemos a Jesus, somos libertos por Ele. Libertos do pecado (o pecado que nos faz viver longe da vontade de Deus) “a verdade (Jesus) vos libertará”.

Jesus esta sempre pronto a libertar aquele que esta preso nas garras do pecado e do diabo – nosso inimigo, Suas mãos estão sempre estendidas e Seus ouvidos sempre atentos a voz daquele que clamar (Is 59:1).

Se você necessita de libertação, de perdão e de salvação busque a Ele, conheça a Ele. Jesus é o maior interessado em te libertar para que você possa ter uma vida de paz e alegria, uma vida abençoada.

Estamos vivendo uma época de crescente tecnologia, ciência e medicina avançam diariamente, porém o pecado, a falta de Deus no meio da humanidade está dia após dia crescendo e infelizmente sendo aprovado pela sociedade “moderna”, cheia de conhecimentos e avanços tecnológicos, mas vazia da Verdade e sem libertação.

Obreiros, pregadores, evangelistas e ensinadores da palavra de Deus. Voltemos a ter como tema de nossas mensagens Cristo ressurreto, e assim Seu nome será glorificado.

Em Cristo Jesus.

DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário