quarta-feira, 16 de março de 2011

Depois do carnaval - Quando as máscaras caem...

Uma vez por ano elas submergem – pessoas modernas – no anonimato das máscaras sem nome. Uma vez por ano elas querem gozar como desconhecidas, aquilo que a vida oferece. Uma vez por ano elas se livram das amarras da responsabilidade, das preocupações e da autodisciplina. Mas como passam rapidamente os dias de divertimento sem controle! A toda bebedeira segue uma ressaca; todos que usam máscaras serão desmascarados.

Existe alguém que não se deixa enganar pela tua fantasia, - Alguém diante de cujos olhos de fogo não existem pessoas atrás das máscaras. Os olhos do Deus vivo e santo vêem todas as coisas. Eles te seguem sempre e em todos os lugares! Na Bíblia está escrito:

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” (Salmo 139).

Também na balbúrdia do carnaval, os olhos de Deus te observam. Mesmo que submirjas, mesmo que nenhuma pessoa te identifique – Deus te reconhece! Ele sabe a respeito de tudo que fazes. Diante dele, têm que cair todas as máscaras! Permite-me perguntar-te: como ficas depois da folia do carnaval? Seja sincero, não te iludas! Não é assim: teu coração está vazio, ficas mal-humorado, tu te sentes miserável. A vida ficou monótona e vazia. Restou somente um gosto amargo. O tempo do carnaval veio a ti em vestes de alegria, mas sempre lhe seguem vultos vestidos de preto. Trata-se das aflições, das dores de consciência, do sofrimento e do desespero.

Feliz de ti se capitulares hoje diante de Deus! Feliz de ti, se cair tua máscara! Pois Deus te faz uma oferta. Se quiseres, ainda hoje ele te dará alegria pura e verdadeira, que não tem nada em comum com a alegria “mascarada”. Trata-se de uma alegria que poderás levar para tua vida diária.

Tu te sentes sujo e manchado pelo pecado? Está o teu coração decepcionado e vazio? Então vem a Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16) – “...o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). – Deus diz: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a núvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías 44.22). Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus: “...para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2.10-11).

Esse será o dia em que o Deus santo arrancará dos rostos dos homens as máscaras da justiça própria, do orgulho e da altivez. De que maneira terrível aparecerá então a pecaminosidade e pobreza de uma vida desperdiçada! Por isso, deixa desmascarar-te hoje por Deus. Aceita a graça de Deus, que te é oferecida em Jesus Cristo. Hoje ele quer ser teu Salvador, amanhã talvez já seja teu Juíz! Aceita na fé o perdão dos pecados através do sangue de Jesus Cristo. Inicia hoje uma nova vida com teu Deus, uma vida de que não te precisarás envergonhar na Eternidade! (Y. M. - http://www.ajesus.com.br)

Extraído do Folheto Quando as Máscaras Caem (pacote com 100).

sexta-feira, 11 de março de 2011

Destino Final


DestinoFinal.com.br »

Fotos de minha família

Eu e minha esposa Suzete.


Eu, Suzete e Keren (nossa 4ª filha)

Lettycia (trote social - Direito) nossa 1ª filha


Larissa (nossa 2ª filha)


Thais (nossa 3ª filha)


Ana (nossa 5ª filha)









Como ser um bom amigo

Amigos se ajudam.
Um trecho da música de Milton Nascimento diz que:
"Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração"

Amigo, quem pode dizer que tem?
Aquela pessoa que chora com você, ou se alegra com você, mesmo que esse amigo não receba nada. Que lhe empresta sem se preocupar quando você irá devolver. Que te ouve em todos os momentos, mesmo não sendo ele um psicólogo formado. Caminha do teu lado, sem interesses. Te respeita, mas ao mesmo tempo chama a atenção. Quando você o convida para sair, ele vai mesmo que seja de andando, de ônibus, em fim não se importa, ele quer ir junto. Resumindo: o amigo nos dá força, coragem, animo, segurança, direção e tudo mais o que você achar que convém. Ele não se importa com nosso peso, nem raça ou cor, nem tão pouco com nossa altura, não se preocupa se a roupa que uso é de grife ou não. Não sente inveja quando adquiro algo que ele não tem. O amigo ajuda o outro a crescer, mesmo que isso lhe custe as forças.
O maior amigo que temos é Jesus Cristo. Deu a Sua vida para nos resgatar e salvar-nos da condenação eterna. Ele sempre esta ao nosso lado, não nos desampara e nem nos deixo sós.
Quere ser um bom amigo aprenda com Jesus e com a palavra de Deus.
Durante a angustia do amigo nasce um irmão.
Provérbios 17:17
17 - Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Quando socorremos alguém, nos tornamos amigos.
Lucas 10:25-37
25 - E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26 - E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
28 - E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
29 - Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
30 - E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
31 - E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
32 - E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
33 - Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
34 - E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
35 - E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
36 - Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
37 - E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

Amigo faz o que o outro amigo pede.
Se somos amigos de Jesus amamos uns aos outros como Ele nos amou.
João 15:11-17
11 - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
12 - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
17 - Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Jesus...


O caminho, a verdade e a vida.

Bíblia Sagrada